sábado, 25 de fevereiro de 2012

Praça Pe. Ângelo Spadari.

Foto antiga da praça Ângelo Spadari - Cedida pelo Prof. Anísio Ruas.

A Praça Angelo Spadari têm esse nome em homenagem ao primeiro padre de Vilhena.
Padre Ângelo na foto
A Praça conta com vários quiosques, Monumento da Bíblia, rampa de skate, caixa d´água e Espaço - a ideia é um lugar onde os artistas vilhenenses, possam fazer exposições de seus produtos.
      A ordem dos Ministros Evangélicos de Vilhena – ORMEVI, fundada em 12 de Setembro de 1988 por um grupo de pastores que na época moravam em Vilhena, devidamente autorizados pela a câmara de vereadores e em parceria com empresários, igrejas e prefeitura de Vilhena, construiu em Setembro de 1989, o Monumento à Bíblia na praça Pe. Ângelo Spadari.
      A atual diretoria da ORMEVI, sente-se no dever de defender, zelar e reformar este bem público e são os responsáveis pelo monumento, conquistado em 2009.
      Em 2009 também o monumento foi reformado por pastores que se uniram e tiveram apoio também da Prefeitura Municipal de Vilhena.
      A Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Semec), instalou 13 lixeiras para coleta seletiva nas praças Ângelo Spadari -  “A instalação das lixeiras ecológicas em pontos de grande circulação da cidade, é uma forma de manter a cidade limpa, contribuir com o meio ambiente, bem como facilitar a coleta do lixo, porque a população é importantíssima na colaboração com a limpeza da cidade e conservação da natureza."(Rover)

Outro projeto artístico que embeleza a praça é o “Filme-Skate” é um reprodução de um filme gigante, sobre o qual foi instalada uma rampa de skate. 
“É uma obra única no mundo, que divulgou a imagem de Vilhena em todo o planeta, 
através de revistas especializadas em fotografias e esportes radicais”, 
diz o jornalista.
       Construído no segundo mandato do prefeito Melki Donadon (PTB), a autoria do projeto é do  jornalista Paulo Mendes. (http://www.folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=7666)
Quem conhecer mais a história da praça e quiser contribuir
pode enviar um email para lie.ceejavha@gmail.com
muito Obrigada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...