quinta-feira, 27 de maio de 2010

Projeto "Usina Hidrelétricas e Meio Ambiente"

      Trabalho no CEEJA Vilhena que recebe alunos entre 18 e 60 anos de idade. Essa clientela chega à escola após anos sem estudar. Encontram uma escola cheia de aparatos eletrônicos onde o principal objetivo da escola já não é o de transmitir informações, mas sim o que fazer com elas. O adulto fica meio perdido precisando de uma direção em suas atividades escolares.

       Às construções das Usinas Hidrelétricas que afeta diretamente as questões ambientais, sociais e divide a opinião pública veio de encontro com os nossos alunos adultos que revelam opiniões concretas sobre diversos temas e tem grande poder de argumentação, revelam capacidade de trabalho em grupo e são bastante criativos e originais nos trabalhos que executam. Este foi o conteúdo que os alunos do 3º ano A – Seriado - escolheram para trabalhar no Projeto Meio Ambiente da Escola.

       E para uma organização em suas pesquisas e produto final de qualidade surgiu à idéia da WebQuest, integrando a mídia impressa, informática, TV e Vídeo e outros recursos disponíveis.

      Este é o projeto que pretendo apresentar na conclusão de curso Especialização pela PUC-Rio "Tecnologias na Educação" - TCC e no curso Especialização pela UNIR "Midias na Educação"  - Artigo.
Fotos dos meus alunos -3º ano A - CEEJA Vilhena. 
Tirada por mim e tem permissão deles para uso no projeto.

3 comentários:

Vanderleia Gallina - educação digital disse...

Oi Ana, parabéns pelo seu blog, o tema que você escolheu é interessante e terá muitas opções de estudo e pesquisa, continue assim sempre "especial" sucesso em sua caminhada, estarei comentando quando possível.

Vanderleia

Mônica Menezes disse...

Oi Ana:
Passei por aqui para dar uma alô! Seu Blog é objetivo, com informações bem interessantes! Parabéns!
Bjs Mônica

Marilene disse...

Olá Ana!
Gostei do seu blog, está bem estruturado e diversificado.
Abraços
Marilene

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...