quarta-feira, 13 de março de 2019

História de Vilhena

A formação do povoado de Vilhena teve início em 1912, com instalação de um posto telegráfico das Linhas Telegráficas Estratégicas do Mato Grosso ao Amazonas. 
Resultado de imagem para CRIAÇAO DE Vilhena ANOS 60
No ano 1960, a construtora Camargo Correa, que estava realizando serviço de abertura da BR 364, instala um acampamento, constrói campo de pouso e ao redor dele foram sendo construídas casas comerciais e residências.
Resultado de imagem para Ônibus saindo de Vilhena com destino a Porto Velho – 1979 Em 1973, o povoado de Vilhena era subdistrito do distrito Rondônia e pertencia ao município de Porto Velho, tinha aproximadamente 100 casas. No mês de outubro do referido ano, o INCRA implantou o Projeto Integrado de Colonização Paulo Assis Ribeiro e coloniza a região do cone sul do estado. Em 11 de outubro de 1977, foi criado o município de Vilhena, com áreas desmembradas dos municípios de Porto Velho e Guajará-Mirim, Entre 1977-81, a área do município de Vilhena abrangia a margem esquerda do rio Guaporé. As áreas dos atuais municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Cabixi e Pimenteiras do Oeste pertenciam ao município de Vilhena.
Ônibus saindo de Vilhena com destino a Porto Velho – 1979

Em 1973, o povoado de Vilhena era subdistrito do distrito Rondônia e pertencia ao município de Porto Velho, tinha aproximadamente 100 casas. 
No mês de outubro do referido ano, o INCRA implantou o Projeto Integrado de Colonização Paulo Assis Ribeiro e coloniza a região do cone sul do estado.


Em 11 de outubro de 1977, foi criado o município de Vilhena, com áreas desmembradas dos municípios de Porto Velho e Guajará-Mirim.

Entre 1977-81, a área do município de Vilhena abrangia a margem esquerda do rio Guaporé. As áreas dos atuais municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Cabixi e Pimenteiras do Oeste pertenciam ao município de Vilhena.
Resultado de imagem para CRIAÇAO DE Vilhena ANOS 60




CONTINUAR AULA 






https://alekspalitot.com.br/historia-dos-municipios-de-rondonia/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...