sábado, 14 de abril de 2012

Infra-Estrutura em Vilhena - RO.

Um município precisa crescer valorizando os direitos de seus cidadãos, desenvolvendo atividades que definem as condições de qualidade de vida de um centro urbano.
AV. Major Amarante 2012 - foto Profº Jeferson
     Infraestrutura na sua acepção mais lata, pode ser definido como um conjunto de elementos estruturais que enquadram e suportam toda uma estrutura. 
     O termo possui diversas acepções em diferentes campos, mas o mais comum é o referente aos sistemas viários, de saneamento e de fornecimento de energia, transportes, telecomunicações e outros, de uma cidade ou região.
Imagem
        Saneamento básico é a atividade relacionada com o abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas e qualquer tipo de agente patogênico, visando a saúde das comunidades.

     A área do município de Vilhena é de 11.367 km, sendo 76,87 km² de zona urbana. Com a implantação de pequenas Centrais Hidrelétricas e a ligação da rede local ao Linhão de Samuel, Vilhena hoje tem um excedente de energia.
     A implantação da Ferrovia  354,  trecho  Uruaçu/GO - Vilhena/RO representará uma importante obra de infra-estrutura  no Brasil  e justifica-se pela melhoria no que se refere à logística de transportes nas áreas de influência do empreendimento, capaz de trazer benefícios para o mercado do agronegócio na região, além de outros segmentos comerciais.
     Com o crescimento de Vilhena o fluxo de veículos também cresce, necessitando assim de novos investimentos no trânsito”, para ajudar  revenir acidentes foram instalados novos semáforos em pontos críticos do município, segundo Secretaria Municipal de Trânsito.
        Obras de pavimentação de ruas e avenidas são  realizadas.Todo o trabalho tem obra das galerias de drenagem que beneficia a toda população, diminuindo a poeira e  melhorando o tráfego das pessoas. 

O projeto de Macro Drenagem foi contemplado aqui em Vilhena. Serão executados no mínimo dois parques ecológicos integrados um deles será no final da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. O parque a princípio terá uma área de 7.771,75 m² e será composto de bancos, luminárias, árvores, academia e pavimentação para caminhada. A licença da Macro Drenagem é equivalente ao projeto que visa acabar com os alagamentos no município de Vilhena, cuja obra esta orçada em R$ 25 milhões, e atenderá todo o município.

Fontes:
http://rondoniadigital.com/municipios/vilhena/macro-drenagem-livrara-vilhena-de-futuros-alagamentos-pluviais/
http://www.vilhena.ro.gov.br/site/index.php?sessao=264d9ddd061326

2 comentários:

... disse...

Ana, muito legal seu trabalho! Demais!!! Esse CEEJA é o que fica na Benno Luiz Graebin no Jd Eldorado?? Se for, passa um contato seu de e-mail. Abs fraternos! Evelyn Morales

Profª Ana Campana disse...

Oi Evelyn, é sim...lieceeja.vha@gmail.com ou 8421-0866...Estou pensando em vc para uma parceria num projeto pro segundo semestre...rs...quem sabe dá certo. Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...